Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe localiza filho morto após seguir GPS do iPhone da vítima na Inglaterra

A família de Josh Ashworth ficou preocupada após ele não voltar de uma festa no dia do acidente - Reprodução/Facebook
A família de Josh Ashworth ficou preocupada após ele não voltar de uma festa no dia do acidente Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/03/2023 12h43Atualizada em 27/03/2023 12h43

Uma mãe usou o aplicativo de rastreamento do iPhone para encontrar seu filho que estava desaparecido depois de uma festa. Após chegar à localização indicada, ele foi achado morto em uma vala.

O que aconteceu?

  • Segundo o Mirror, Josh Ashworth, de 22 anos, foi atropelado por um BMW dirigido por Cole Tresidder, também de 22, quando estava voltando para casa por uma estrada, nos arredores de Grantham, na Inglaterra, por volta das 21h30 do dia 22 de abril do ano passado.
  • Josh havia entrado em contato com familiares em seu iPhone na noite do acidente.
  • A família e os amigos dele foram ao ponto da estrada onde o atropelamento ocorreu, depois que o aplicativo de rastreamento do celular da Apple mostrou que o aparelho estava parado no local. Josh foi encontrado deitado de bruços em uma vala por sua própria mãe, Rachael Ashworth.
  • Segundo a polícia, Cole Tresidder fugiu do local e não acionou socorro, apesar dos danos ao BMW que ele havia abandonado nas proximidades. Pouco antes da colisão, ele foi visto por testemunhas dirigindo acima do limite de velocidade.
  • As autoridades informaram que Tresidder só se entregou a uma delegacia de polícia local no dia seguinte à tragédia, após ler relatos de uma fatalidade na estrada nas redes sociais. Ele tem uma extensa ficha criminal envolvendo crimes de trânsito.
  • Devido ao atropelamento, Tresidder ficará preso por 7 anos e dois meses, e está proibido de dirigir por 6 anos e 5 meses.