Topo

Esquiador resgata homem soterrado após notar 'ponto vermelho' na neve; veja

Colaboração para Uol, de São Paulo.

04/04/2023 09h57Atualizada em 04/04/2023 11h31

Um esquiador salvou um snowboarder de ser sufocado até a morte pela neve, nos Estados Unidos.

O que aconteceu?

O caso ocorreu no estado de Washington, em uma área própria para as atividades esportivas de inverno e o vídeo do resgate viralizou desde 1º de abril nas redes sociais.

O "herói" se chama Francis Zuber. Ele estava esquiando quando reparou um borrão vermelho na neve. Era a prancha de Ian Steger, que estava soterrado.

"Eu percebi um pequeno flash de vermelho com o canto do olho. Eu sabia que algo estava errado. Eu gritei para ele e não ouvi nenhuma resposta", disse o esquiador ao canal americano de notícias ABC.

O vídeo mostra o Zuber se dirigindo ao local e rapidamente desenterrando o rosto do snowboarder para que ele possa respirar antes de desenterrar o resto de seu corpo submerso e de cabeça para baixo na neve.

Especialistas ouvidos pela ABC disseram que não havia possibilidade do snowboarder sair da neve sozinho e que ele poderia ter morrido enquanto estava submerso.

Você pode ver naquele vídeo que Francis estava perguntando se eu estava bem. Ele estava me avisando que estava vindo até mim. Não ouvi nada disso. Estava uma escuridão completa. Eu só conseguia ouvir o som da minha própria respiração. Ian Steger, em entrevista à ABC