Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico morre ao cair de veleiro em competição tradicional na Europa

A vítima participava de uma das mais antigas corridas de iate de longa distância da Europa - Reprodução/Instagram/@sussexyachtclub
A vítima participava de uma das mais antigas corridas de iate de longa distância da Europa Imagem: Reprodução/Instagram/@sussexyachtclub

Colaboração para o UOL

27/05/2023 16h22

Um homem britânico morreu afogado após cair de um veleiro no mar, ao largo da costa francesa durante a Royal Escape Race, uma tradicional competição europeia.

O que aconteceu

A Guarda Costeira francesa foi acionada com pedidos de socorro e relatos de que alguém tinha caído no mar ao norte de Fecamp, na Normandia, no Canal da Mancha.

Os socorristas localizaram uma vítima que, até o momento, foi identificada apenas como um homem britânico natural de Greater Manchester.

O homem estava participando de uma das mais antigas corridas de iate de longa distância da Europa

Ele foi levado de helicóptero para o Hospital Jacques Mond, em Le Havre, mas não resistiu e faleceu.

Outro velejador do mesmo barco foi resgatado em segurança e passa bem, segundo apurou a Sky News.

A Polícia de Sussex confirmou a morte do britânico e informou que está apoiando a Guarda Costeira e a família da vítima.

A Royal Escape Race é uma histórica regata de veleiros que sai de Shoreham-by-Sea, na Inglaterra, até o porto de Fecamp, na Normandia.

O Sussex Yacht Club, organizadora da competição, expressou 'profunda tristeza' pela perda do velejador e afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do incidente.