Homem agride médico nos EUA e cita abuso de esposa: 'No Brasil, te mataria'
Um homem interrompeu a palestra de um médico e o surpreendeu com tapas no rosto durante um congresso nos Estados Unidos, alegando que ele teria abusado sexualmente da esposa dele.
O que aconteceu:
Uma gravação mostra o momento em que o marido da mulher sobe no palco, enquanto o médico William M. Burke integrava a mesa condutora do painel. O caso ocorreu em 20 de maio durante uma conferência de tecnologia e avanços médicos, no estado de Maryland. Burke respondia a perguntas sobre câncer ginecológico quando foi surpreendido.
O homem dá dois tapas no rosto do médico e diz que o profissional da saúde "tocou" a esposa dele há sete anos em Nova York. Exaltado, ele grita, xinga o profissional de saúde, diz que quer desmascará-lo e o repreende, uma vez que o médico sorri na ocasião.
Em inglês, ele cita ainda que o médico tem "sorte" de estar nos Estados Unidos. "Se estivéssemos no Brasil, eu te mataria" e diz que esperava pela chance de encontrar o médico há sete anos, já que a esposa teria sido vítima de um "maldito predador".
O casal envolvido na ocorrência não teve a identidade e a nacionalidade divulgadas.
Um comunicado da administração do evento aponta que os protocolos de segurança foram seguidos, que violência não é tolerada e pede desculpas aos presentes pelo episódio. Os organizadores alegaram não poder dar detalhes do episódio e receberam diversas críticas por não se posicionar contra a violência sexual denunciada.
William M. Burke tem 26 de experiência e trabalha como diretor da divisão de oncologia ginecológica do Stony Brook Hospital. Em resposta ao UOL, William M. Burke repassou, por email, a sua defesa para a Universidade Stony Brook. À reportagem, a instituição alega que leva o caso a sério e está tomando atitudes para lidar com qualquer problema causado pelo incidente. A unidade de saúde passou a ser alvo de protestos e provocações nas redes sociais após o ocorrido.
Você sabe o que fez, tocou na minha esposa no melhor dia da vida dela, quando ela se tornou doutora. Você é um filho da put*, tem sorte que eu não te mato. Vamos lá, filho da put*. Isso é para todos vocês, porque esse babaca gosta de tocar nas mulheres. Sabe o que ele disse? Ele disse que agora podia e agarrou minha esposa, seu babaca, covarde, você não é nada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.