Mãe diz que cedeu lugar para que filho fizesse expedição em submersível
A mãe de Suleman Dawood, o jovem de 19 anos que morreu no submersível Titan, diz que deu lugar a ele para que o filho pudesse participar da expedição que iria até os destroços do Titanic.
O que aconteceu?
Christine Dawood afirmou que ela planejava fazer a viagem com o marido, mas os planos acabaram sendo adiados devido à pandemia da covid-19. À época, Suleman era muito novo, segundo ela, e por isso ele não iria. Quando a família decidiu que faria a expedição, a mãe acabou cedendo o lugar ao filho.
Eu deixei para Suleman porque ele queria mesmo ir. Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo", disse Christine à BBC. Essa foi a primeira entrevista dela após a morte do marido e do filho.
Questionada sobre o que ela sente após filho ter embarcado em seu lugar, a mãe se recusou a responder.
Tia disse que jovem só entrou para agradar o pai
Segundo o relato de Azmeh Dawood, Suleman comentou com um parente que "não estava muito disposto a isso [a exploração]" e se sentiu "apavorado" com a viagem.
O rapaz decidiu acompanhar o pai porque a expedição ocorreria no fim de semana do Dia dos Pais (data comemorada no exterior) e estava ansioso para agradar o genitor, que era apaixonado pelo Titanic, disse Azmeh.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.