Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Mãe diz que cedeu lugar para que filho fizesse expedição em submersível

Suleman Dawood, de 19 anos, ao lado do pai, Shahzada, de 48 anos - Família Dawood
Suleman Dawood, de 19 anos, ao lado do pai, Shahzada, de 48 anos Imagem: Família Dawood

Do UOL, em São Paulo

27/06/2023 18h49

A mãe de Suleman Dawood, o jovem de 19 anos que morreu no submersível Titan, diz que deu lugar a ele para que o filho pudesse participar da expedição que iria até os destroços do Titanic.

O que aconteceu?

Christine Dawood afirmou que ela planejava fazer a viagem com o marido, mas os planos acabaram sendo adiados devido à pandemia da covid-19. À época, Suleman era muito novo, segundo ela, e por isso ele não iria. Quando a família decidiu que faria a expedição, a mãe acabou cedendo o lugar ao filho.

Eu deixei para Suleman porque ele queria mesmo ir. Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo", disse Christine à BBC. Essa foi a primeira entrevista dela após a morte do marido e do filho.

Questionada sobre o que ela sente após filho ter embarcado em seu lugar, a mãe se recusou a responder.

Tia disse que jovem só entrou para agradar o pai

Segundo o relato de Azmeh Dawood, Suleman comentou com um parente que "não estava muito disposto a isso [a exploração]" e se sentiu "apavorado" com a viagem.

O rapaz decidiu acompanhar o pai porque a expedição ocorreria no fim de semana do Dia dos Pais (data comemorada no exterior) e estava ansioso para agradar o genitor, que era apaixonado pelo Titanic, disse Azmeh.