Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Idoso encontra cobra em saco de brócolis que comprou em mercado

Cobra-de-escada foi achada em brócolis comprado em supermercado  - Reprodução/Facebook
Cobra-de-escada foi achada em brócolis comprado em supermercado Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2023 11h14

A cobra, que estava na plantação de brócolis, acabou sendo embalada e enviada para um supermercado. O caso aconteceu no sudoeste do Reino Unido

O que aconteceu?

Neville Linton, 63 anos, comprou um talo de brócolis no supermercado Aldi em Stourbridge, em Birmingham, em junho, segundo o jornal Metro. O vegetal foi deixado na geladeira por três dias antes do idoso pegá-lo novamente, desembrulhá-lo para preparar sua refeição e encontrar a pequena cobra ainda viva.

Neville ficou assustado e pediu socorro a sua irmã, Ann-Marie Tenkanemin. "Eu não sou bom com cobras", disse. "Foi uma sorte eu não ter deixado o brócolis na cozinha, ou ela estaria solta em casa", disse.

As cobras-de-escada, que são encontradas principalmente na Espanha e Portugal, não são venenosas, mas podem atacar humanos. A cobra foi levada para o Dudley Zoo.

Neville conta que recebeu uma compensação do mercado após o caso, mas alega que isso não é suficiente. Segundo ele, o animal poderia representar um risco para sua família. "Simplesmente não é bom o suficiente, as implicações para nós se tivesse vazado em casa são enormes", disse. "Além disso, eu tenho fobia de cobras, então há o impacto emocional disso também".