Conteúdo publicado há 8 meses

Promessa de PlayStation 5 gratuito causa tumulto em Manhattan; veja

Dois streamers prometeram distribuir PlayStations 5 de graça e causaram tumulto em Manhattan, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4).

O que aconteceu

Kai Carlo Cenat III e Fanum anunciaram que planejavam distribuir consoles PlayStation 5 no Union Square Park durante a tarde, segundo o New York Times.

O suposto horário de distribuição dos consoles chegou e a multidão ficou inquieta, com a polícia estimando mais de mil pessoas no local. O Departamento de Polícia iniciou uma mobilização de Nível 4 - sua resposta de nível mais alto.

Algumas pessoas jogaram garrafas de água, bolas de basquete, um computador e fogos de artifício nas ruas. Um grupo de jovens empurrou os policiais que carregavam escudos antimotim enquanto tentavam fazer prisões.

Um grupo de adolescentes invadiu a entrada de uma loja próxima, levando os trabalhadores a trancarem as portas.

Os policiais fizeram algumas prisões, mas um porta-voz da corporação disse que não passariam mais detalhes, nem informações sobre possíveis feridos.

Josh Ortiz, um dos presentes no local na confusão, disse que as coisas inicialmente foram pacíficas, mas que algumas pessoas "começaram a enlouquecer".

Ortiz disse que os youtubers mereciam responder pelo caos, acrescentando que o evento "não foi bem-planejado" e que poderiam ter escolhido "uma área mais aberta".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes