Tutora abandona cão em aeroporto dos EUA após se recusar a despachá-lo
Um cãozinho da raça buldogue francês foi abandonado pela própria tutora no aeroporto de Pittsburgh, nos EUA, após a mulher ter sido informada de que não poderia levar o animal em seu colo, na cabine do avião.
O que aconteceu
O cachorro foi abandonado, em um carrinho de bebê, na última sexta-feira (4), e encontrado por agentes de segurança, informou o Departamento de Polícia do Condado de Allegheny.
Segundo a polícia, a tutora do cãozinho teria sido informada por um funcionário da companhia aérea que seu animal de estimação deveria ser colocado em uma caixa especial para o voo.
"A investigação revelou que a tutora abandonou o cachorro perto de um estacionamento e embarcou no voo", disse a polícia em post no Facebook.
As autoridades contataram o serviço de guarda de cães do estado para entregar o animal. Eles disseram que o diretor da entidade deve entrar com uma ação de abandono de animal contra a tutora.
Os policiais conseguiram identificar a mulher e descobriram que ela estava voando para um "destino de resort" depois de supostamente deixar o cachorro para trás. As autoridades ainda não conseguiram contato com ela, segundo o departamento de polícia.
O cão está sob cuidados da Animal Friends, uma entidade de proteção animal, até que as investigações se encerrem, segundo apurou a emissora de TV KDKA.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.