Conteúdo publicado há 8 meses

Cobra tenta devorar porco-espinho, não consegue 'cuspir' e ambos morrem

Uma cobra morreu após tentar devorar e devolver um porco-espinho em Shoham, em Israel.

O que aconteceu

Tutores que levaram seus cães para o parque local notaram uma cobra caída com um porco-espinho igualmente imóvel preso em sua boca, segundo o jornal local The Jerusalem Post.

Aviad Bar, um ecologista de répteis da Nature and Parks Authority, identificou que a cobra estava tentando comer um porco-espinho comum. "A direção dos espinhos não permitia que a cobra cuspisse o porco-espinho. Ambos morreram no trágico encontro", explicou.

O especialista indicou que a cobra percebeu "a magnitude de seu erro". "A partir da análise da situação, pode-se supor que a cobra tentou devorar o porco-espinho e, assim que decidiu abandonar sua refeição inusitada, percebeu a magnitude de seu erro", afirmou.

Cerca de 40 espécies de cobras vivem em Israel, a maioria das quais não é perigosa para os humanos, servindo para manter a população de roedores sob controle e para limitar a proliferação de outras pragas. Apenas nove espécies das cobras locais são venenosas.

Israel também é lar de três espécies de porcos-espinhos, com uma dieta que inclui insetos, pequenos mamíferos, pássaros e répteis - incluindo cobras.

Deixe seu comentário

Só para assinantes