Brasileiro é agredido em discussão de trânsito e morre em Portugal
Um brasileiro de 44 anos morreu após uma discussão de trânsito em Portugal, informou a imprensa local.
O que aconteceu?
Amandio Junior, que morava na freguesia de Quarteira, voltava da praia com amigos na noite de ontem quando discutiu com um motociclista que avançou sobre a faixa de pedestres, informaram testemunhas.
O motociclista deu um mata-leão no brasileiro, que desmaiou e agonizou por 40 minutos na rua, localizada no centro da cidade. A morte de Amândio foi constatada ainda no lugar da confusão, segundo testemunhas.
O rapaz da moto deu um soco e um mata-leão. Ele [Amandio Junior] ficou meio apagado. Entretanto, o outro rapaz [amigo da vítima] agarrou-se com o moço da moto na porrada. Quando separaram, o Juninho estava caindo lá no chão, já agonizando.
Amigo de Amandio Junior em entrevista ao jornal português Correio da Manhã
O motociclista, um português residente na França, segundo a imprensa local, ficou no lugar da agressão e foi preso pela Guarda Nacional Republicana.
Amandio era natural de Presidente Epitácio (SP). Nas redes sociais, amigos dele publicaram mensagens de luto pela morte do brasileiro.
O Itamaraty disse ao UOL que o Consulado Geral do Brasil em Faro "vem prestando assistência consular aos familiares do nacional brasileiro falecido", além de manter o contato com as autoridades policiais portuguesas.
O UOL entrou em contato com a família de Amandio para saber se o corpo dele será trazido para o Brasil e aguarda retorno sobre o assunto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.