Senador dos EUA 'congela' durante coletiva pela segunda vez em um mês
O senador Mitch McConnell "congelou" pela segunda vez em um mês durante uma entrevista coletiva.
O que aconteceu:
O líder republicano ficou em silêncio por cerca de 30 segundos, nesta quarta-feira (30), após ser questionado se concorrerá à reeleição. A coletiva foi realizada em Kentucky, nos Estados Unidos.
McConnell chegou a pedir ao repórter para que ele repetisse a pergunta várias vezes. Depois, deu uma risada tímida, fechou a boca e "congelou".
Ao perceber que o político de 81 anos estava paralisado, uma assessora se aproximou e perguntou: "Você ouviu a pergunta, senador?". Entretanto, McConnell continuou indiferente.
"Sinto muito, precisamos de um minuto", disse a assessora aos repórteres. Um membro da equipe do senador precisou conversar com ele por um momento. Os repórteres no local não perguntaram a McConnell sobre o episódio antes dele ir embora.
Senador já 'congelou' em outro evento
Essa não é a primeira vez que o político "congela". Em uma entrevista coletiva no fim de julho, ele ficou em silêncio por cerca de 19 segundos. Na ocasião, após a breve pausa, ele continuou a coletiva de imprensa. "Estou bem", disse na ocasião.
Após o ocorrido nesta quarta-feira (30), um porta-voz do político informou que "o líder McConnell sentiu-se momentaneamente tonto e fez uma pausa durante sua coletiva de imprensa hoje".
Segundo um assessor, o senador "se sente bem", mas consultará um médico antes do próximo evento como "uma medida prudente".
Questionado pela NBC News sobre o aparente congelamento de McConnell, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que tomou conhecimento do caso e que "tentaria entrar em contato com ele no final da tarde". "Mitch é um amigo, como você sabe, não é uma piada", afirmou Biden.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.