Conteúdo publicado há 9 meses

Passageiros são expulsos após recusa em ficar em assentos sujos de vômito

Dois passageiros foram expulsos de um voo da Air Canada, que ia de Las Vegas (EUA) a Montreal (Canadá), após se recusarem a se sentar em assentos sujos, onde passageiros de um voo anterior tinham vomitado.

O que se sabe:

Detalhes do incidente, ocorrido a bordo de um voo de Las Vegas para Montreal em 26 de agosto, foram postados online pela passageira Susan Benson, segundo apurou a CNN.

Ela afirmou que havia um cheiro ruim, mas a princípio os passageiros não teriam identificado qual era o problema. E disse que, aparentemente, no voo anterior, alguém tinha vomitado sobre as poltronas.

Segundo Benson, a Air Canada teria tentado uma limpeza rápida antes do embarque, "mas claramente não foi capaz de fazer uma limpeza completa", escreveu em uma postagem no Facebook, publicada em 29 de agosto.

Eles colocaram grãos de café na bolsa do assento e borrifaram perfume para mascarar o cheiro. Quando os passageiros, claramente chateados, tentaram explicar ao comissário que o assento e o cinto de segurança estavam molhados e que ainda havia resíduos visíveis de vômito em sua área, o comissário se desculpou muito, mas explicou que o voo estava lotado e não havia nada que pudessem fazer
Suzan Benson, passageira, em postagem no Facebook

Os passageiros e a tripulação teriam discutido "durante vários minutos", escreveu Benson, antes de um supervisor se aproximar e reiterar que os passageiros teriam de permanecer nos assentos sujos enquanto o voo estivesse lotado.

Benson contou ainda que o piloto teria aparecido para conversar com os passageiros, dizendo-lhes que "eles poderiam deixar o avião para organizar voos por conta própria, ou seriam escoltados para fora da aeronave pelos seguranças e colocados em uma "lista proibida".

A explicação foi de que eles teriam sido "grosseiros" com a comissária de bordo, mas Benson contesta. "Eles certamente não foram! Eles estavam chateados e foram firmes, mas não rudes" ela escreveu.

Embora outro passageiro tenha tentado explicar a situação, a dupla foi escoltada para fora do avião pela equipe de seguranças.

Continua após a publicidade

Resposta da empresa

A Air Canada disse à CNN, em nota, que apresentou um pedido de desculpas aos clientes "pois eles claramente não receberam o padrão de atendimento a que tinham direito".

Estamos analisando este assunto internamente de forma séria e acompanhamos diretamente os clientes, pois nossos procedimentos operacionais não foram seguidos corretamente neste caso. Continuamos em contato com eles sobre este assunto
Air Canada, em comunicado oficial

Deixe seu comentário

Só para assinantes