Esse conteúdo é antigo

Píer desaba sobre lago e deixa dezenas de estudantes feridos nos EUA

Parte de um píer, onde dezenas de estudantes da Universidade de Wisconsin-Madison e outras pessoas faziam uma comemoração, desabou na tarde de ontem (4). Uma pessoa foi hospitalizada e outras 20 ficaram levemente feridas, segundo as autoridades.

O que se sabe:

Um vídeo gravado na costa do Lago Mendota e publicado nas redes mostra o momento em que uma parte do píer de metal logo a leste do palco Union Terrace, no campus de Madison, desaba, fazendo com que as pessoas caíssem na água.

O Corpo de Bombeiros de Madison disse que um jovem foi levado a um hospital com ferimentos, sem risco de morte. Outras foram tratadas no local com ferimentos leves, segundo apurou a ABC News.

O policial da universidade, Jeff Kirchman, disse ao Wisconsin State Journal que "cerca de 20" tiveram ferimentos leves, além da pessoa que estava hospitalizada.

"Havia muitas crianças no cais. Eles estavam brincando. Não houve aviso. De repente, o cais afundou e as pessoas caíram na água", disse Debra Drewek, uma enfermeira aposentada que tirava fotos quando ocorreu o colapso.

Ela afirmou que muitas pessoas nadaram até a costa e que outras se agarraram ao píer e esperaram a chegada dos barcos de resgate. Drewek disse que a maioria dos ferimentos pareciam ser arranhões nas pernas e que "muitas crianças choravam porque tinham laptops, carteiras e telefones debaixo d'água".

Kirchman garantiu que esforços estão sendo feitos para recuperar itens perdidos no lago.

Estima-se que entre 60 e 80 pessoas estavam no píer quando ocorreu o desabamento, disseram funcionários da escola em comunicado.

O local estava aberto ao público no momento do desabamento, "embora a área do lago ao redor do píer estivesse fechada para natação e não houvesse salva-vidas de plantão", disse o porta-voz da universidade, John Lucas, observando que o acidente está sob investigação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes