Brasileiro foragido nos EUA conseguiu 'roupas e suprimentos desconhecidos'
Danilo Cavalcante, brasileiro condenado por homicídio que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos, conseguiu roupas novas, mochila e "suprimentos desconhecidos" durante a fuga, informou o tenente-coronel George Bivens, da polícia estadual, durante coletiva de imprensa ontem.
O que aconteceu:
"Queremos minimizar qualquer oportunidade que ele tenha de conseguir qualquer coisa a mais", afirmou Bivens. Um morador disse ao canal norte-americano ABC News ter visto Danilo dentro da casa dele na sexta-feira (1º), no Condado de Chester, de onde levou comida e pode ter tomado uma faca.
O brasileiro foi avistado novamente nesta quinta-feira, pouco antes das 12h (horário local) por moradores de Longwood Gardens, localidade dentro da zona delimitada para as buscas pelas autoridades do Condado de Chester, no estado da Pensilvânia. O local não seria distante de onde o homem foi visto na segunda-feira (4). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa hoje.
Os investigadores ainda acreditam que Danilo esteja dentro do perímetro de buscas — que é de 20 a 25 quilômetros quadrados. "Uma busca naquela área está em andamento nas últimas horas e continua neste momento", disse Bivens, segundo a estação de televisão norte-americana WPVI-TV e o jornal The Philadelphia Inquirer.
Ontem, as autoridades locais divulgaram um vídeo que mostra o momento em que Danilo foge da penitenciária do Condado de Chester, no estado da Pensilvânia.
Nós perseguimos pessoas por muito mais tempo e finalmente as levamos à justiça. (...) Como eu disse antes, não vamos a lugar nenhum. Eventualmente iremos capturá-lo. E quando o fizermos, ele irá para a prisão.
Tenente-coronel George Bevins, da polícia estadual
Entenda o caso:
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar a ex-namorada Deborah, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia.
O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de quinta-feira (31). Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso.
Segundo a promotoria, Danilo esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento do casal. O assassinato ocorreu em abril de 2021.
Após o crime, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato.
Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou ao UOL em 2021 sobre a dinâmica do que ocorreu: "Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.