Esse conteúdo é antigo

EUA: Detento já havia usado modo de fuga de brasileiro na mesma prisão

A prisão da qual o brasileiro Danilo Cavalcante escapou na Pensilvânia, nos EUA, já registrou o mesmo estilo de fuga no ano passado. As informações são do jornal The New York Times.

O que aconteceu

Em maio de 2023, um homem chamado Igor Bolte também se apoiou entre duas paredes no pátio de exercícios e conseguiu acessar o teto da prisão. De acordo com o NYT, o homem correu para a entrada destinada a visitantes e conseguiu escapar.

Bolte foi capturarado "minutos" depois, segundo os registros da Chester County Prison.

O prisioneiro já tinha escapado de outra maneira da prisão em julho de 2019. Dessa vez, ele conseguiu ultrapassar uma zona livre, escalou uma cerca de segurança e fugiu a pé. Igor Bolte foi capturado no dia seguinte, a 2,4 quilômetros de distância.

Buscas por Cavalcante entram no 12º dia

O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de quinta-feira (31). Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso e tinha sido condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Deborah, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia.

Após dias de fuga, a polícia da Pensilvânia alertou moradores do condado de Chester que Danilo Cavalcante está armado com um rifle.

Cavalcante foi avistado por moradores na cidade de South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde fugiu. Segundo o tenente-coronel George Bivens, a polícia recebeu ligações por volta das 22 horas de ontem (horário local).

Mais de 500 policiais, inclusive agentes da Swat, trabalham para encontrar o brasileiro. A polícia diz que a vegetação da área de buscas é densa, e que Cavalcante tem experiência em se esconder no mato.

Continua após a publicidade

Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Interpol. A lista é uma ferramenta de cooperação policial internacional que visa localizar procurados da Justiça para fins de extradição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.