Governo chama Múcio, Amorim e embaixadora para discutir conflitos em Israel
O Brasil vai realizar uma reunião neste domingo (8) para discutir a situação dos brasileiros que estão na região de Israel e Palestina. Também será discutida a coordenação do governo brasileiro em relação ao conflito.
O que se sabe
A reunião acontecerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Estarão presentes a ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o assessor especial do Presidente da República, Celso Amorim.
O ataque do Hamas contra Israel na manhã deste sábado (7) deixou um brasileiro ferido, segundo balanço divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores. Outros dois brasileiros estão desaparecidos. O Itamaraty informou que a embaixada em Tel Aviv está prestando assistência.
Reunião do Conselho de Segurança da ONU
O governo brasileiro convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para lidar com a crise na região. A informação é do colunista do UOL Jamil Chade. O Brasil é o presidente do Conselho de Segurança durante o mês de outubro.
A reunião também será neste domingo. De acordo com diplomatas do alto escalão, as principais potências preferiram que o debate não seja público, justamente por conta da volatilidade da crise e ainda da falta de detalhes sobre a realidade em Gaza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.