Brasileiro gravou vídeo antes de desaparecer: 'Cena de filme'
O brasileiro Ranani Glazer disse, em suas redes sociais, que a situação que viveu em Israel parecia "cena de filme". O rapaz, que estava em um festival de música eletrônica atacado pelo grupo extremista Hamas, fez o relato em vídeo, gravado antes de desaparecer e exibido pelo Fantástico (TV Globo).
O que aconteceu
Ranani estava na rave com a namorada, Rafaela Treistman. A jovem disse que ela e as pessoas que se abrigaram em um bunker próximo à festa usaram os corpos de pessoas mortas para tentar se proteger durante os ataques.
Foi cena de filme agora. A gente correndo quilômetros para achar um lugar para se esconder.
Ranani Glazer, em vídeo
Ranani serviu três anos no exército de Israel. Ele tem 24 anos, é de Porto Alegre e mora em Israel.
Situação em bunker
Rafaela contou à CNN Brasil que estava na festa na manhã de sábado (7) quando começaram a ver mísseis. Neste momento, eles procuraram no GPS qual bunker seria mais perto da festa, já que estavam em uma área aberta. Eles encontraram um bunker em um ponto de ônibus na estrada.
Segundo a jovem, o bunker em que entraram começou a ser alvo de bombas de gás, tendo várias pessoas feridas e mortas no local. Até uma granada foi jogada ao lado do bunker, que tinha aproximadamente 50 pessoas e encheu rapidamente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.