Esse conteúdo é antigo

Brasileiro busca sobrinha desaparecida em Israel: 'Não sei se está viva'

O brasileiro Mário Ricardo Fishbein, que mora há mais de 50 anos em Israel, contou que a família passou mais de 20 horas presa em um bunker e que a sobrinha dele, de 18 anos, desapareceu após o início da ofensiva do Hamas na região sul do país.

O que Mário contou ao canal CNN:

A mãe dele, de 94 anos, mora em uma comunidade nas proximidades da Faixa de Gaza. A irmã dele foi passar o fim de semana com a idosa acompanhada dos dois filhos. A garota, de 18 anos, dormiu na casa do namorado no sábado.

Cerca de 90 terroristas invadiram a comunidade e entraram nas casas da região, segundo o brasileiro.

Todos se abrigam em bunkers e a garota de 18 anos trocou mensagens com os familiares até 11h20 do sábado (7), quando parou de responder.

Pensamos que a bateria no telefone tinha acabado, mas não é possível que o namorado dela também não se comunique. Os dois estão desaparecidos há mais de dois dias, sem nenhuma notícia. Somos brasileiros, mas a menina nasceu aqui [em Israel]. São dois jovens inocentes estavam em casa, não estavam em nenhuma festa por fora, em nenhum perigo. Parece que o Hamas conseguiu entrar no bunker. Não sabemos se eles estão vivos ou se estão em Gaza.
Mário Ricardo Fishbein, em entrevista à CNN

O brasileiro também contou que a irmã, a mãe e o sobrinho foram resgatados pelo Exército israelense após mais de 20 horas.

No momento do resgate, todos foram alvos de tiros. A mãe e o sobrinho deles ficaram feridos, mas todos sobreviveram.

Mário também afirmou que há pouco apoio aos civis que procuram por parentes desaparecidos.

Para dizer a verdade, não temos assistência nenhuma. Estamos procurando sozinhos. Instalaram um centro de controle para informar as famílias, cada um tenta chegar lá para trazer provas, roupas de pessoas, para saber quem é quem, identificar os mortos.
Mário Ricardo Fishbein, em entrevista à CNN

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.