Americanos deixam Israel em navio de cruzeiro e devem reembolsar governo
Norte-americanos deixaram hoje Israel em um navio de cruzeiro rumo ao Chipre. Eles devem assinar um termo de responsabilidade, dizendo que vão reembolsar o governo dos EUA pelo trajeto. Ao chegarem na ilha mediterrânea, cada um deve providenciar a própria viagem de volta para casa.
O que aconteceu
Navio Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean, resgatou cidadãos americanos em Israel hoje.
Eles serão deixados em Chipre, um trajeto que deve durar de 10 a 12 horas. De lá, cada um deve arranjar a própria acomodação e viagem de volta para os EUA.
Norte-americanos tiveram de assinar termo de reembolso para entrar no navio. Eles devem indicar um endereço para receber a conta em casa, e o documento não diz quanto a jornada vai custar. Se não reembolsar o governo, o cidadão fica sujeito à multa.
Pets não puderam embarcar, segundo a Embaixada dos EUA em Israel.
Governo americano diz estar providenciando aviões fretados para quem não consegue viajar do Chipre até os EUA. Ainda não há mais informações disponíveis sobre esses voos.
916 brasileiros já foram repatriados
Ontem, o quinto voo de repatriação aterrissou no Rio de Janeiro trazendo 215 brasileiros e 16 animais de estimação de Israel.
Ao todo, 916 brasileiros e 24 pets já voltaram de Israel em aviões da Força Aérea Brasileira. O governo ainda planeja outros voos.
Grupo em Gaza aguarda autorização para deixar o país. Ao menos 16 brasileiros esperam Israel permitir a abertura da fronteira com o Egito para embarcarem de volta para o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.