Conteúdo publicado há 4 meses

Quinto avião da FAB com resgatados da guerra em Israel chega ao Brasil

O quinto avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que buscou brasileiros em Israel, após o início da guerra com o Hamas há uma semana, pousou na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Neste quinto voo foram resgatadas 215 pessoas. A aeronave chegou no aeroporto do Galeão. Já são 916 brasileiros repatriados a partir de Israel.

Um trabalho de verificação está em curso para definir a quantidade exata de brasileiros que ainda estão em Israel e que desejam ser resgatados. A maioria deles é de pessoas que viajavam a turismo. Nem todas os nomes da lista montada pelo Itamaraty têm interesse em deixar Israel.

Estão planejados outros voos para repatriar brasileiros. A prioridade são pessoas que moram no Brasil e não têm passagem comprada. Aqueles que têm tíquetes aéreos ou condição de adquiri-los estão orientados a usar companhias comerciais.

De acordo com o Itamaraty, existem 14 mil brasileiros residentes em Israel. Os dados oficiais indicam 6.000 brasileiros vivendo na Palestina.

Notícias relacionadas:

Resgate de brasileiros em Gaza

O governo aguarda ainda as condições de segurança para resgatar ao menos dezesseis brasileiros - entre adultos e crianças - que foram transferidos neste sábado (14), para a cidade de Rafah, perto da fronteira com o Egito, na região sul.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o grupo aguardaria na cidade de Khan Yunis pela autorização do governo do Egito para ingressar em território egípcio e embarcar em um voo de volta ao Brasil.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes