Conteúdo publicado há 8 meses

Israel ataca alvos do Hezbollah no Líbano pela 2ª vez no dia, diz exército

O Exército de Israel disse estar bombardeando alvos do Hezbollah no Líbano na noite de hoje (20), segundo o horário local.

O que aconteceu

Segundo o IDF (Forças de Defesa de Israel), uma "célula terrorista" do grupo foi atingida.

Mais cedo, as forças disseram ter interceptado um ataque que mirava Israel. "Não houve infiltração no espaço aéreo israelense", afirmaram.

Alvos do Hezbollah, que se posicionou contra os ataques israelenses na Faixa de Gaza, também foram atingidos na madrugada de hoje. Israel disse ter matado, em ataque com drones militares, um membro do grupo extremista libanês.

O Hezbollah, o Hamas e o Irã foram definidos como o "eixo do mal" por Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e, logo, como suas prioridades. militares.

Líbano pediu cessar-fogo

O Líbano pediu que Israel declare um cessar-fogo de 48 horas na Faixa de Gaza. A declaração foi feita pelo ministro de Relações Exteriores do país, Abdallah Bou Habib, à CNN Internacional.

Mais cedo, Israel disse que o Líbano tem "responsabilidade" de evitar ataques.

Habib ressaltou, porém, que não tem controle sobre o grupo Hezbollah. "Eles não querem uma guerra. Mas quero dizer, você não pode controlar isso. Tudo depende, mais uma vez, do que acontecer em Gaza, da invasão de Israel a Gaza", acrescentou o ministro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes