Conteúdo publicado há 5 meses

Embaixada do Brasil em Israel é informada sobre brasileiro desaparecido

A Embaixada do Brasil em Israel foi informada ontem sobre um brasileiro que está desaparecido.

O que aconteceu

Aviso foi dado pela Interpol. Segundo o embaixador Frederico Meyer, o desaparecido é Michel Nisenbaum, de 59 anos.

Procurado pelo UOL, o Itamaraty também afirmou que já foi notificado do desaparecimento. Michel não é visto desde 7 de outubro, data dos primeiros ataques do Hamas em Israel. No momento, ele é o único brasileiro considerado desaparecido.

Três brasileiros foram mortos na Faixa de Gaza

Ranani Nidejelski Glazer, 24 anos. O jovem foi a primeira vítima brasileira a ser confirmada pelo Itamaraty. Ele estava com a namorada, Rafaela Treistman, e um amigo em uma rave que era realizada próximo à Faixa de Gaza. Ranani conseguiu se abrigar em um bunker e chegou a gravar um vídeo relatando que presenciou uma situação que parecia uma "cena de guerra". No entanto, após o abrigo ser invadido, o rapaz desapareceu.

Bruna Valeanu, 24 anos. A morte dela foi confirmada pela família nas redes sociais. "Minha neném virou uma estrelinha no universo", publicou a irmã da jovem, Florica. Bruna estava na mesma festa de música eletrônica que Ranani. Um vídeo divulgado primeiro pelo Fantástico mostra a vítima em um bunker com várias outras pessoas antes de ser morta. Ela aparece sentada no chão e encolhida perto de uma janela.

Karla Stelzer, 42 anos. Ela foi a terceira vítima confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Karla enviou áudio a uma amiga enquanto fugia do local da rave. "Pelos áudios dela, a gente ouvia os tiros. Graças a Deus os tiros estavam longe", contou Patrícia Hallak. "Ela viu os terroristas correndo, e dá para sentir o desespero dela e de todas as pessoas que estavam lá." Karla morava em Israel havia mais de 10 anos, na região de Ashkelon, a cerca de 50 km da capital Tel Aviv.

Israelenses com cidadania brasileira também morreram

As vítimas foram Gavriel Yishay Barel, 22, e Celeste Fishbein, 18. Gavriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho, enquanto Celeste é filha da brasileira Gladys Fishbein.

Deixe seu comentário

Só para assinantes