Esse conteúdo é antigo

Chefes do Hezbollah, Hamas e Jihad se reúnem; Israel ataca Exército sírio

A guerra entre Israel e Hamas chega ao 19º dia de conflitos. Na madrugada desta quarta-feira (25), as Forças de Defesa israelense atingiram bases militares da Síria. O chefe do Hezbollah se encontrou com líderes de Hamas e da Jihad Islâmica. Tropas do Estado de Israel entram em confronto com palestinos armados na Cisjordânia.

O que aconteceu

O chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, se reuniu em Beirute, no Líbano, com o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, e com o chefe da Jihad Islâmica, Ziad Al-Nakhala. A informação foi divulgada pelo canal libanês Al-Manar.

O encontro das facções serviu para avaliar o que se deve fazer para "alcançar uma verdadeira vitória para a resistência" em Gaza, destacou a emissora controlada pelo Hezbollah se referindo a uma aliança dos grupos.

Israel ataca Exército da Síria

"Infraestrutura militar" e locais de lançamento de morteiros do Exército da Síria foram atingidos hoje por caças, depois de foguetes terem sido disparados contra comunidades israelense nas colinas de Golã, diz o comunicado das Forças de Defesa de Israel.

A ação teria matado oito soldados sírios e ferido sete, disse o canal de notícias Al Jazeera.

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas em ataque aéreo de Israel em Jenin, no norte da Cisjordânia, segundo a agência de notícias Wafa da Autoridade Palestiniana.

Continua após a publicidade

Em resposta, a FDI alegou que o ataque teve como alvo palestinos armados que atiravam contra soldados israelenses e atiravam explosivos contra aviões militares. A informação foi divulgada pelo Times of Israel.

O governo de Israel disse também ter realizado dezenas de ataques aéreos na Faixa de Gaza contra túneis do Hamas, centros de comando, locais de armazenamento de armas e locais de lançamento de morteiros e mísseis antitanque.

O grupo extremista Hamas declarou que "mais de 80 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas" nos ataques aéreos israelenses noturnos na Faixa de Gaza.

Bombardeios noturnos em Gaza

O Hamas diz que 80 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em ataques de Israel contra a Faixa de Gaza na madrugada de hoje. O grupo chamou o ataque israelense de "massacre".

Continua após a publicidade

Israel confirma que efetuou "bombardeios em larga escala na Faixa de Gaza com base em informações dos serviços de inteligência".

Na Cisjordânia, um ataque israelense também matou três pessoas e deixou feridos. "Um avião disparou ao menos dois mísseis na direção de um grupo de pessoas perto do campo de refugiados de Jenin", informou a agência palestina de notícias Wafa.

O Exército israelense informou em um comunicado que efetuava "atividades antiterroristas" na área, mas não relatou vítimas.

*Com informações de AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.