EUA enviam submarino ao Oriente Médio em meio à guerra Israel x Hamas
Em anúncio raro, militares dos Estados Unidos comunicaram ontem que um submarino nuclear chegou ao Oriente Médio. O veículo subaquático é um reforço em meio aos conflitos da guerra entre Israel e Hamas.
O que aconteceu
O Comando Central dos EUA publicou ontem em suas redes sociais que um submarino da classe Ohio estava entrando em sua área de responsabilidade, em direção ao Oriente Médio.
Os militares raramente anunciam os movimentos ou operações da sua frota de submarinos balísticos e guiados. Um veículo desse tipo é capaz de transportar 154 mísseis de cruzeiro.
O submarino se junta a uma série de outros meios da marinha dos EUA já na área. Desde o início da guerra, o país norte-americano, que presta apoio à Israel, transferiu reforço militar para a região, incluindo dois porta-aviões e vários aviões de caça.
O anúncio do submarino ocorre no momento em que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, realiza reuniões com parceiros dos EUA no Oriente Médio.
"Uma demonstração de força destinada a tentar conter as tensões regionais em meio à guerra Israel-Hamas", escreveu o jornal Al Jazeera sobre o anúncio.
On November 5, 2023, an Ohio-class submarine arrived in the U.S. Central Command area of responsibility. pic.twitter.com/iDgUFp4enp
-- U.S. Central Command (@CENTCOM) November 5, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.