Hamas diz ter lançado 16 foguetes do Líbano em direção a Israel
O Hamas afirmou que disparou 16 foguetes do Líbano em direção ao norte de Israel.
O que aconteceu:
O grupo alegou ter como alvo o sul da cidade de Haifa. Em um comunicado, as brigadas Ezzedin al-Qassam afirmaram que estes disparos ocorreram "em resposta aos massacres da ocupação e à sua agressão contra nosso povo na Faixa de Gaza".
No domingo, as Forças de Defesa de Israel disseram que suas defesas aéreas interceptaram um drone voando em direção a Israel vindo do Líbano enquanto ele estava sobre o território libanês, e que um míssil antitanque disparado do Líbano atingiu a área de Yiftah, no norte de Israel.
Um ataque israelense a um carro no sul do Líbano matou três crianças e sua avó na noite deste domingo (5), disseram autoridades libanesas, enquanto o Exército do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirma que uma ofensiva do Hezbollah causou a morte de um cidadão israelense.
As Forças de Defesa de Israel afirmam que tropas terrestres invadiram um complexo do Hamas durante a noite, e cerca de 450 locais pertencentes ao grupo foram atingidos.
O Hezbollah, grupo libanês apoiado pelo Irã, disse que respondeu ao ataque israelense, no qual três meninas com idades entre 10 e 14 anos foram mortas, disparando foguetes contra a cidade de Kiryat Shmona, no norte de Israel. A avó delas também foi morta e a mãe ficou ferida.
Israel e o Hezbollah têm trocado tiros através da fronteira desde que Hamas e Israel entraram em guerra em 7 de outubro. Os militares israelenses disseram que um israelense foi morto no domingo em um ataque do Hezbollah na fronteira, sem fornecer mais detalhes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.