Esse conteúdo é antigo

Israel aceita fazer cessar-fogo diário de 4 h no norte de Gaza, dizem EUA

Israel fará uma "pausa militar diária" de 4 horas em determinadas áreas do norte da Faixa de Gaza.

O que aconteceu:

O cessar-fogo temporário será anunciado com 3 horas de antecedência, anunciaram os Estados Unidos, um aliado de Israel. O acordo entra em vigor hoje.

Cerca de 50 mil pessoas moram no norte da Faixa de Gaza, cercada por soldados israelenses. Israel prometeu "aniquilar o Hamas" em represália ao ataque sangrento de 7 de outubro, quando 1.400 pessoas morreram e 240 foram sequestradas.

Muitos fugiram do norte de Gaza em direção ao sul do território após ameaças de Israel. A ONU estima que 1,5 milhão de pessoas foram deslocadas desde o início da guerra dentro do enclave palestino, habitado por 2,4 milhões de pessoas.

Também há a possibilidade de uma pausa humanitária na guerra, informou uma autoridade envolvida nas negociações à agência de notícias AFP. O diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do Mossad, David Barnea, estão em Doha "para negociações trilaterais com o Catar".

Eles trabalham nos detalhes de uma possível pausa humanitária, que envolveria a libertação dos reféns e a entrada de mais ajuda a Gaza. Nos últimos dias, as negociações avançaram em direção a um acordo.
Fonte falou à AFP sob condição de anonimato

Fronteira foi reaberta para saída de estrangeiros

34 brasileiros ainda aguardam autorização para sair da Faixa de Gaza. A passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, foi reaberta hoje para saída de estrangeiros, mas os brasileiros não estão na lista.

Eu vi a declaração de um embaixador de Israel falando que eles não têm nada a ver com o atraso dos brasileiros. Como que não tem nada a ver? Vocês que fazem essa lista. Só pessoas aliadas de Israel que estão saindo. Estados Unidos, Alemanha, países europeus? Que mentira é essa?
Hasan Rabee, morador de São Paulo, aguarda autorização para sair de Gaza

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.