Esse conteúdo é antigo

Hamas impediu saída de brasileiros de Gaza, atribui Embaixada de Israel

Os brasileiros que aguardam para entrar no Egito pela passagem de Rafah não conseguiram sair da Faixa de Gaza hoje por impedimento do Hamas, disse a Embaixada de Israel no Brasil.

O que aconteceu?

Nenhum estrangeiro conseguiu deixar a Faixa de Gaza hoje e somente poucas ambulâncias conseguiram passar pela passagem de Rafah, informou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

Apesar de atribuir a culpa do fechamento da fronteira ao Hamas, a embaixada não detalhou como os extremistas teriam imposto as barreiras no local.

Apesar dos muitos esforços de Israel e do Brasil, o Hamas impediu hoje a abertura da passagem de Rafah e impediu que os cidadãos brasileiros saíssem da Faixa de Gaza.
Embaixada de Israel, em nota

A expectativa é de que a saída dos brasileiros ocorra neste sábado (11), já que a criação de uma nova lista de permissão para saída só ocorrerá quando todos os que estão na lista atual deixem a Faixa de Gaza.

Ao todo, 34 brasileiros receberam permissão para entrar no Egito e aguardam a liberação da fronteira. De lá, eles pegarão um voo em direção ao Brasil.

Se ambulâncias puderem sair amanhã, os estrangeiros também sairão, inclusive nossos brasileiros.
Alessandro Candeas, ao UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.