Esse conteúdo é antigo

Sergio Massa continuará como ministro da Economia até a posse de Milei

Sergio Massa continuará como ministro da Economia da Argentina até o final do atual mandato presidencial. Segundo informações do jornal Clarín, foi definido que ele fica no cargo até o dia 10 de dezembro, data da posse de Javier Milei.

O que aconteceu

Javier Milei será o próximo presidente da Argentina. O economista de ultradireita venceu o segundo turno nas eleições presidenciais argentinas, realizadas no domingo (19). Ele teve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Sergio Massa.

Na noite de ontem, especulou-se que Massa se licenciaria do cargo de ministro. O intuito seria facilitar a transição para o novo governo.

O afastamento, no entanto, não deve acontecer. O jornal Clarín informou hoje que a continuidade do ministro no cargo foi confirmada por fontes próximas, após uma reunião. Foi definido manter a transição "dentro do previsto".

Na manhã de hoje, o "número dois" de Sergio Massa no Ministério da Economia também garantiu que não renunciará ao cargo. Gabriel Rubinstein, secretário de Política Econômica, publicou no X (antigo Twitter) que não pediu licença e nem pedirá.

Milei não anunciará nomes por enquanto

O novo presidente da Argentina não vai anunciar nomes para o novo governo até o dia de sua posse. Um comunicado divulgado nesta segunda-feira reiterou que até 10 de dezembro, os "responsáveis constitucionais pela situação dos argentinos" são o presidente Alberto Fernández e o ministro da Economia Sergio Massa.

O comunicado ainda diz que, até então, não há reunião prevista entre Milei e Fernández.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.