Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA responderá por novos crimes
O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão e ficou duas semanas foragido nos Estados Unidos, passou por sua primeira audiência após a captura e foi acusado por diversos crimes em razão da fuga.
O que aconteceu
A primeira audiência no tribunal da Pensilvânia ocorreu na última sexta-feira (17) e a breve audiência contou com o anúncio das novas acusações de crimes que as autoridades imputam a Danilo após a fuga da prisão do Condado de Chester.
As novas acusações contra Danilo incluem: fuga da prisão, no fim de agosto; roubo; invasão; furto; receptação; e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes foram apontados pelos promotores envolvidos no caso.
O detalhamento das acusações será realizado em uma audiência preliminar futura, ainda sem previsão para ocorrer.
Danilo participou da audiência através de videochamada e não falou muito, segundo a agência de notícias AP (Associated Press). Imagens da audiência não foram divulgadas.
Susanna Dewise, advogada da Defensoria Pública que representa Danilo, e o procurador-geral Christopher Phillips não fizeram comentários após a audiência.
Em 17 de outubro, outra advogada de Danilo pediu a revisão da sentença de prisão perpétua pelo assassinato da brasileira e ex-namorada de Danilo, Déborah Brandão. O pedido, que não tem os motivos especificados no processo, foi solicitado ao Tribunal Superior do Estado. Danilo segue preso no Instituição Correcional Estadual de Phoenix, no Arizona.
Fuga e nova prisão
Danilo conseguiu escapar da prisão do condado de Chester em 31 de agosto. A fuga foi registrada em vídeo por uma câmera do sistema de segurança da prisão.
Cão e avião ajudaram a localizá-lo. As autoridades americanas fizeram bloqueios em estradas, usaram drones e helicópteros para encontrá-lo após duas semanas.
O avião de detecção térmica e um cão chamado Yoda foram fundamentais para a localização do brasileiro. O cachorro é treinado para morder e segurar, e ele mordeu o brasileiro, que teve hemorragia.
Após a captura, Danilo foi transferido para uma prisão de segurança máxima no condado de Montgomery, ainda na Pensilvânia. Ele é considerado pelas autoridades extremamente "perigoso". Ele foi condenado em agosto à prisão perpétua por esfaquear até a morte a ex-namorada Déborah Brandão, em 2021, na frente dos filhos da vítima.
Deixe seu comentário