Piloto morre após fazer manobra e helicóptero cair em rio na Argentina
Um piloto morreu e quatro passageiros ficaram feridos após o helicóptero em que eles estavam fazer uma manobra arriscada e cair no rio Paraná, na Argentina, no último domingo (26).
O que aconteceu
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a aeronave sobrevoando o Rio Paraná, quando perde altitude e cai dentro do rio. É possível ouvir um forte estrondo e as pessoas que estavam próximas pedindo para acionar a polícia após a queda.
O homem que morreu foi identificado como o empresário do ramo do petróleo Gustavo Degliantoni, 71 anos, proprietário do helicóptero, modelo Robinson R66. Ele também era ex-piloto do Turismo Carretera, uma categoria de stock car disputada na Argentina. "O local onde ele [Gustavo] tinha sua casa fica a 300 metros do local onde o helicóptero caiu", segundo fontes locais.
Os outros quatro passageiros que estavam no helicóptero tiveram ferimentos leves e passaram por atendimento médico. Eles têm 59, 63, 70 e 76 anos.
Testemunhas contaram que o piloto já fazia manobras arriscadas pouco antes do acidente e voava em baixa altitude, além de sobrevoar próximo a uma ponte no município de Ramallo, segundo o La Nación e o Clarín.
A investigação do caso está em andamento e apura conduta do piloto em realizar as manobras arriscadas, segundo fontes judiciais ao La Nación. As testemunhas e os sobreviventes devem depor às autoridades.
Na quarta-feira (29) será realizada a autópsia no corpo de Gustavo e os restos do helicóptero serão retirados do rio. O Conselho de Segurança nos Transportes irá contribuir com a investigação do ocorrido.
Deixe seu comentário