Esposa do chefe da inteligência ucraniana foi envenenada, diz porta-voz
Uma mulher chamada Marianna Budanova, esposa do chefe de inteligência da Ucrânia, está internada após sinais de envenenamento.
O que aconteceu
Budanova está internada com intoxicação por metais pesados em um hospital de Kiev, capital ucraniana, confirmou à agência Associated Press um porta-voz da agência GUR, sigla em ucraniano para Inteligência de Defesa da Ucrânia, um órgão do Ministério da Defesa.
O porta-voz não confirmou se há investigações acerca de uma possível atuação russa —o país já foi acusado de envenenar opositores.
"Essas são substâncias que não são utilizadas de nenhuma forma no dia a dia ou na vida militar", disse uma fonte do governo ao portal Babel. "A presença delas pode indicar uma intenção de envenenar uma pessoa específica".
Além da esposa do general Kyrylo Budanov, outras pessoas do governo ucraniano sentiram sintomas similares aos dela, informou o portal ucraniano Pravda. Os funcionários também são do setor de Inteligência do Exército.
Budanova mora com o marido em seu gabinete desde o início da guerra, o que poderia ter "facilitado" a intoxicação da mulher no lugar do general —que já sofreu tentativas de assassinato desde o começo do confronto com a Rússia —, diz a mídia ucraniana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.