Conteúdo publicado há 5 meses

Motorista de ônibus para o trânsito para não atropelar cachorro na Colômbia

Um ônibus ficou estacionado em uma via importante de Bucaramanga, na Colômbia, enquanto o motorista e passageiros tentavam resgatar um cachorrinho perdido. As informações são do site de notícias Infobae.

O que aconteceu

Um motorista de ônibus, ao avistar um cachorro aparentemente perdido na pista, decidiu parar o veículo e socorrer o animal. O resgate durou cerca de 20 minutos e aconteceu na noite da última segunda-feira (27) na via que liga as cidades de Bucaramanga e Floridablanca.

O ato de empatia foi apoiado pelos passageiros do ônibus e, posteriormente, por outros motoristas que passavam no local também. Alguns abandonaram seus veículos para ajudar a tirar o animal da via. No vídeo, é possível ver um homem deitado no asfalto, tentando se aproximar do animal.

O cão se abrigava embaixo do ônibus e estava agitado, ameaçando morder as pessoas. Para resgatá-lo, o motorista fez manobras cuidadosas e os cidadãos pegaram o cão com a ajuda de roupas.

"Esse cachorrinho está lá, todo o trânsito está parado, e todo mundo tentando salvá-lo. Vejam como está o congestionamento tremendo", disse a mulher que gravava o vídeo. É possível ouvir muitas buzinas ao fundo.

O cachorrinho foi devolvido aos tutores, que estavam em busca do pet, segundo informações da comunidade.

A empresa em que o motorista de ônibus trabalha, a Metrolínea, se manifestou parabenizando a atitude do funcionário: "Não apenas contribuímos para a mobilidade, nós cuidamos e respeitamos a vida, e os operadores são treinados para isso. Esperamos o tempo necessário para resgatar o peludinho, e os usuários nos apoiaram", citou o Infobae.

Deixe seu comentário

Só para assinantes