Conteúdo publicado há 2 meses

Duas pessoas ficam feridas em incêndio em feira de Natal na Alemanha

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio consumir duas barracas na tradicional feira de Natal realizada anualmente na Alexanderplatz, a praça mais famosa de Berlim, capital da Alemanha.

O que aconteceu

O incêndio começou na noite de ontem, em uma das 100 barracas de madeira que comercializam artigos natalinos. Rapidamente, o fogo espalhou-se para uma segunda barraca, aterrorizando os turistas que frequentavam a feira Christmas Market no momento do incidente.

Vídeos feitos por visitantes e postados nas redes sociais mostram imagens do incêndio, de diversos ângulos, e também registram momentos de pânico das pessoas presentes.

Os bombeiros foram chamados e, enquanto tentavam apagar o incêndio nas barracas, dois pequenos botijões de gás explodiram, assustando ainda mais os frequentadores e comerciantes.

Após chegarem ao local, os serviços de emergência isolaram a área e desligaram a eletricidade. A polícia agora está investigando a causa do incêndio.

Duas pessoas sofreram ferimentos leves — uma delas era um funcionário do mercado que tentou extinguir as chamas; e a outra era um visitante que se intoxicou após inalar a fumaça do incêndio.

A Christmas Market na Alexanderplatz é um dos eventos mais movimentados de Berlim. Em mais de 100 barracas, os vendedores vendem artesanato tradicional e decorações de Natal, além de joias e objetos diversos. Comidas típicas, como salsichas bratwurst, pão de gengibre e vinho quente também são vendidas no local.

O espaço conta ainda com diversas atrações, como pista de patinação e brinquedos de parque de diversões, como roda-gigante e carrossel.

Continua após a publicidade