Mauro Vieira posa com Milei e fala em manter relação com Argentina
O chanceler do Brasil, Mauro Vieira, cumprimentou, neste domingo (10), o presidente empossado da Argentina, Javier Milei, e reforçou a importância da relação bilateral entre os dois países.
O que aconteceu
No X, o Itamaraty compartilhou foto do encontro. Segundo a pasta, Vieira transmitiu a Milei "o interesse mútuo no fortalecimento" das relações entre Brasil e Argentina.
Anteriormente, Mauro Vieira se encontrou com a nova chanceler argentina, Diana Mondino, com quem tem mantido o diálogo.
Durante a campanha, o ultradireitista Javier Milei chegou a falar em cortar relações com o Brasil e fez críticas ao presidente Lula (PT), chamando-o de "corrupto" e "comunista" — o petista havia endossado a candidatura derrotada de Sergio Massa.
Após eleito, o novo líder argentino mudou o tom do discurso e passou a reforçar a importância de manter laços com o governo brasileiro, um de seus principais parceiros comerciais.
Agora, em um sinal ao governo Lula, a Argentina decidiu manter no Brasil o embaixador peronista Daniel Scioli, que também reforçou a importância de manter a relação entre os dois países.
O Ministro Mauro Vieira apresentou os cumprimentos do @govbr ao novo presidente da , Javier Milei, na @CasaRosada, durante as festividades de posse. Durante a saudação, reiteraram o interesse mútuo no fortalecimento da relação bilateral. @JMilei pic.twitter.com/x6WgRJMEaZ
-- Itamaraty Brasil (@ItamaratyGovBr) December 10, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.