Conteúdo publicado há 2 meses

Homem fica 7 horas com a perna presa sob rocha de 4,5 toneladas nos EUA

Um homem ficou sete horas com a perna presa sob uma rocha de 4,5 toneladas, até ser resgatado nas montanhas Inyo, na Califórnia, nos EUA.

O que aconteceu

Após ser localizado, os membros da equipe de resgate usaram um sistema de "cordas, roldanas e alavancas" para deslocar a pedra. "Devido à gravidade dos ferimentos do alpinista e à dificuldade do terreno, foi decidido resgatá-lo, apesar da escuridão, usando um helicóptero da Estação Aérea Naval dos EUA em Lemoore", informou a ICSR (Inyo County Search and Rescue), organização voluntária que foi chamada para ajudar no resgate.

Não havia zonas de pouso de helicópteros "adequadas" perto do local de resgate. Um médico da Marinha dos EUA desceu do helicóptero por uma corda até o local para resgatar o trilheiro ferido e ele foi levado para Fresno para tratamento, disseram autoridades.

Já estava escuro quando ele foi encontrado e, segundo a equipe da ICSR, ele estava "com muita dor". Sua perna esquerda estava "presa sob uma grande rocha, em uma encosta íngreme", com um peso de aproximadamente 4,5 toneladas.

As autoridades não identificaram o homem e também não informaram sobre sua condição atual, segundo apurou a NBC News. O caso ocorreu na terça-feira (5), mas só veio à tona ontem (10) em uma publicação no Instagram, postada pela organização California Mountain Rescue.

Para resgatar o trilheiro, a equipe teve que improvisar para fazer alavancas e um sistema de roldanas
Para resgatar o trilheiro, a equipe teve que improvisar para fazer alavancas e um sistema de roldanas Imagem: Reprodução/Facebook/ICSR

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes