Conteúdo publicado há 11 meses

Vídeo: gata salva cachorra de ataque de coiotes nos EUA

A gata de uma família nos Estados Unidos salvou uma cachorra da raça Bichon Havanês do ataque de dois coiotes em Edmond, Dakota do Norte.

O que aconteceu

A cachorra Oakley, ainda filhote, foi atacada no quintal. Enquanto cuidava de outros dois cães, o dono da cadela, Lane Dyer, deixou que ela fosse para o quintal. Assim que ela chegou no gramado, um coiote a atacou. Em seguida, outro aparece.

Foi quando a gata da família, Binx, apareceu. Assim que ela chegou correndo, os dois coiotes se assustaram e fugiram.

O tutor do animal não sabia o que tinha acontecido quando Oakley entrou na casa correndo. "Ela tinha uma ferida aberta no peito e na lateral. Sangrava muito", afirmou Dyer à Fox News.

Dyer só descobriu o que aconteceu ao assistir às imagens de segurança.

A gata heroína

"Chocado", Dyer afirma que a gata sabia o que estava fazendo. "Agiu sem hesitação", afirmou. "E assim que ela [cachorra] caiu no chão, a gata fez muito barulho, sibilou e atacou os coiotes."

Nunca, em um milhão de anos, eu esperaria que um gato fizesse isso.
Lane Dyer, tutor

Binx era uma gata de rua. Mas começou a visitar o quintal de Dyer com apenas algumas semanas de vida. Ele começou a alimentá-la e acabou a adotando. "Tentei trazê-la para dentro, mas ela não gosta de viver em casa", disse Dyer.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que um coiote ataca um animal de estimação na vizinhança, disse ele. "Às vezes ouvimos o uivo deles à noite, mas nunca tão perto", disse o tutor.

Depois de tratada e receber pontos, Oakley se recuperou e está bem.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.