Conteúdo publicado há 10 meses

Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta se abrir durante voo

Um voo da Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que uma porta abriu em voo.

O que aconteceu

O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (5) minutos após a decolagem. O voo 1282 saiu do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia.

O voo ficou cerca de 20 minutos no ar após a explosão, o que causou a despressurização da cabine. Máscaras de oxigênio foram liberadas e o avião retornou ao aeroporto em segurança após a tripulação relatar o incidente.

Ninguém ficou ferido. O voo tinha 174 passageiros e seis tripulantes, informou a Alaska Airlines.

Não havia nenhum passageiro do lado da porta que se desprendeu do avião. Vídeos gravados por passageiros mostram a situação dentro do voo após a explosão.

A aeronave envolvida no incidente é um Boeing 737-Max 9, entregue em outubro. A Alaska Airlines anunciou hoje que vai suspender temporariamente as operações de 65 aeronaves 737-Max 9 até o fim de uma inspeção de manutenção e segurança.

O incidente será investigado pela Administração Federal de Aviação e Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. A Boeing declarou à CNN dos EUA que está ciente do incidente e que trabalha para coletar informações adicionais.

"Acordei de cochilo pensando que era turbulência"

A passageira do voo Vi Nguyen contou, no TikTok, que acordou de um cochilo achando que era uma turbulência, mas, na verdade, era uma porta do avião que abriu durante o voo.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes