Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta se abrir durante voo
Um voo da Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que uma porta abriu em voo.
O que aconteceu
O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (5) minutos após a decolagem. O voo 1282 saiu do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia.
O voo ficou cerca de 20 minutos no ar após a explosão, o que causou a despressurização da cabine. Máscaras de oxigênio foram liberadas e o avião retornou ao aeroporto em segurança após a tripulação relatar o incidente.
Ninguém ficou ferido. O voo tinha 174 passageiros e seis tripulantes, informou a Alaska Airlines.
Não havia nenhum passageiro do lado da porta que se desprendeu do avião. Vídeos gravados por passageiros mostram a situação dentro do voo após a explosão.
Alaska Airlines 737 MAX 9 makes emergency landing after exit door separates in flight. pic.twitter.com/xj6AXmhwre
-- Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) January 6, 2024
A aeronave envolvida no incidente é um Boeing 737-Max 9, entregue em outubro. A Alaska Airlines anunciou hoje que vai suspender temporariamente as operações de 65 aeronaves 737-Max 9 até o fim de uma inspeção de manutenção e segurança.
O incidente será investigado pela Administração Federal de Aviação e Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. A Boeing declarou à CNN dos EUA que está ciente do incidente e que trabalha para coletar informações adicionais.
"Acordei de cochilo pensando que era turbulência"
A passageira do voo Vi Nguyen contou, no TikTok, que acordou de um cochilo achando que era uma turbulência, mas, na verdade, era uma porta do avião que abriu durante o voo.
Em outro vídeo, Nguyen explica que foi reembolsada pelo ocorrido no voo anterior e que, devido ao acidente, recebeu até comida de graça.
@vee_wins bffr @Alaska Airlines #alaskaair #planemalfunction ♬ Funny - Gold-Tiger
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.