Conteúdo publicado há 1 mês

Homem é condenado por criar testamento e matar casal para herdar empresa

Um profissional de TI britânico, de 34 anos, foi considerado culpado hoje (20), em um tribunal da Inglaterra, de ter matado um casal de empresários milionário, para se tornar diretor de sua empesa.

O que aconteceu

Luke D'Wit foi considerado culpado após cinco semanas de julgamento. A sentença, porém, deve ser deliberada na sexta-feira (22) e a expectativa da promotoria é de que ele seja condenado à prisão perpétua ou pegue 30 anos de cadeia.

O técnico de TI teria assassinado o casal Stephen e Carol Baxter. Ele está preso desde julho de 2023, acusado de duplo homicídio.

O casal era dono da Cazsplash, uma empresa especializada em tapetes de banho. Os dois viviam em uma residência avaliada em R$ 6,4 milhões (um milhão de libras) na região de Essex, em West Mersea, na Inglaterra.

Curto testamento encontrado mencionava o "querido amigo" como futuro diretor e CEO da empresa. A polícia descobriu que o documento, porém, não era o original, mantido pelos advogados de Stephen e Carol.

O assassinato

D'Wit administrou uma dose fatal de fentanil ao casal. O opioide é o mais forte disponível para o uso em seres humanos, e o risco de overdose é alto.

Corpos foram encontrados pela filha dos idosos em 9 de abril de 2023. Nenhum deles apresentava ferimentos e não houve causa óbvia de morte, segundo explicou a polícia de Essex, em comunicado. Mas, semanas depois, resultados da toxicologia revelaram que Carol e Stephen morreram em consequência de doses letais de fentanil, e uma investigação de assassinato foi iniciada.

D'Wit foi a última pessoa a encontrar com os dois em 7 de abril. Investigação revelou que ele havia instalado uma câmera na casa, ligada a um aplicativo no celular, para assistir à morte dos idosos.

Continua após a publicidade

Em todos os meus anos como policial, posso dizer que Luke D'Wit é um dos homens mais perigosos que conheci. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que, se ele não tivesse sido capturado, teria cometido mais assassinatos. Ele faria amizade com as pessoas e fingiria ser um membro íntegro, prestativo e gentil da comunidade. A realidade é muito mais sinistra. Ele é um assassino frio e calculista.
Detetive superintendente Rob Kirby, da Diretoria de Crimes Graves de Kent e Essex

Invenção de personagens

D'Wit conheceu Carol em 2014 e começou a trabalhar para ela como consultor de TI. Ele criou mais de 20 personagens para se comunicar com ela, incluindo um médico fictício chamado "Andrea Bowden".

O médico falso conduzia um tratamento médico de Carol. Ela foi diagnosticada com Hashimoto, uma doença auto-imune, e o tratamento, propositadamente, piorava seu quadro a cada dia.

Para convencer a idosa, D'Wit apresentou Carol a outras pessoas fictícias online, que supostamente foram tratadas por "Andrea Bowden". Ele se comunicava por grupos de WhatsApp e e-mail, e até criava novas vozes para enviar mensagens de áudio.

A polícia ainda encontrou tachas de metal em embalagens de comprimidos de Carol. A idosa chegou a ser hospitalizada por engolir os itens.

Continua após a publicidade
A polícia de Essex encontrou o testamento falso e descobriu que o assassino colocava tachas em cápsulas de remédios
A polícia de Essex encontrou o testamento falso e descobriu que o assassino colocava tachas em cápsulas de remédios Imagem: Reprodução/Polícia de Essex

Deixe seu comentário

Só para assinantes