Conteúdo publicado há 7 meses

Metal retorcido e bagunça: veja como ficou navio que bateu em ponte nos EUA

Uma equipe de engenheiros e investigadores embarcou ontem no navio cargueiro Dali, que colidiu e colapsou uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, na última terça-feira (26).

O que aconteceu

Conselho de Segurança dos Transportes dos EUA verifica se há materiais perigosos no que sobrou do navio. Eles publicaram um vídeo do interior da embarcação, que mostra metal retorcido e estruturas quebradas e alagadas.

A remoção dos escombros da ponte começou ontem. Duas gruas de aço chegaram para remover os destroços da ponte Francis Scott Key, e as autoridades informaram que, em uma segunda etapa, vão procurar os restos mortais dos quatro trabalhadores desaparecidos. Ainda não há data prevista para reabertura do porto.

O fechamento preocupa a economia local, já que 140 mil empregos dependem da atividade portuária.

Cargueiro se chocou contra ponte, e oito trabalhadores que faziam a manutenção da estrutura caíram na água. Dois foram resgatados logo após o desabamento, e os outros seis foram dados como mortos. Na quarta (27), mergulhadores encontraram os corpos de outros dois, mas a busca teve de ser adiada por ser muito perigosa, enquanto há pedaços de aço retorcidos na água.

O governador de Maryland, Wes Moore, pediu paciência. "A reconstrução da ponte não vai levar horas, nem dias, nem semanas", disse. "Temos um longo caminho pela frente".

*Com AFP

Deixe seu comentário

Só para assinantes