Conteúdo publicado há 1 mês

Conheça o navio cargueiro de 300 metros que derrubou ponte nos EUA

O navio cargueiro Dali, de bandeira de Singapura, estava a menos de 30 minutos de sua viagem planejada de 27 dias quando colidiu na ponte Francis Scott Key, na madrugada de hoje, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo. Ninguém da embarcação se feriu

Conheça o navio

O navio tem quase 300 metros de comprimento e deixou o porto de Baltimore por volta da 1h da manhã de hoje e estava a caminho do Sri Lanka. Ele deveria chegar em 22 de abril, mas acabou se envolvendo no acidente. A apuração é do jornal The New York Times.

O Dali foi construído em 2015 pela Hyundai Heavy Industries, com sede na Coreia do Sul. No ano seguinte, o navio envolveu-se num pequeno incidente ao bater num muro de pedra no porto de Antuérpia.A embarcação sofreu danos na época, mas ninguém ficou ferido.

A embarcação tinha dois pilotos e 22 tripulantes a bordo. A Maersk, gigante do setor de navegação, disse em comunicado hoje que fretou o navio, que transportava carga da companhia. Não havia a bordo pessoal da empresa, que estava monitorando as investigações realizadas pelas autoridades e pelo Synergy Group, empresa que operava o navio.

Antes de iniciar a viagem, o Dali retornou do Panamá aos Estados Unidos no dia 19, ancorando em Nova York. Chegou então no sábado (24) a Baltimore, onde passou dois dias no porto.

A Maersk, gigante do setor de navegação, disse em comunicado hoje que fretou o navio, que transportava carga da companhia. Porém, não havia a bordo pessoal da empresa, que estava monitorando as investigações realizadas pelas autoridades e pelo Synergy Group, empresa que operava o navio.

Acidente em 2016

O Dali também se envolveu em uma colisão em 2016. Na ocasião, a embarcação estava saindo do porto de Antuérpia, na Bélgica, em direção a Bremerhaven, na Alemanha, segundo o Vessel Finder e o arquivo de incidentes marítimos Shipwrecklog.

Acidente atribuído ao piloto e comandante a bordo. Segundo o Vessel Finder, o tempo estava bom no dia do incidente. Não houve feridos.

Continua após a publicidade

Proa teria girado, fazendo com que parte do cargueiro raspasse na lateral do cais. Vários metros do casco foram danificados, e o navio acabou detido pelas autoridades e atracou em Deurganckdok, também na Bélgica.

Deixe seu comentário

Só para assinantes