Israel está preparado para um ataque direto do Irã, diz Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (13) que o país está preparado para um ataque direto do Irã - que lançou "dezenas" de drones em direção ao território israelense.
O que aconteceu
O primeiro-ministro afirmou que Israel está preparado "para qualquer cenário". "Nossos sistemas defensivos estão implantados; estamos preparados para qualquer cenário, tanto defensivamente quanto ofensivamente. O Estado de Israel é forte", declarou o primeiro-ministro.
Netanyahu ainda destacou o apoio de países como os Estados Unidos, Grã Bretanha e França. "Nós determinados um princípio simples: quem nos prejudicar, nos prejudicaremos. Nós vamos nos defender contra qualquer ameaça e o faremos com equilíbrio e determinação".
O primeiro-ministro pediu que os cidadãos israelenses sigam as instruções de segurança das forças armadas. "Juntos resistiremos, e com a ajuda de Deus, juntos superaremos todos os nossos inimigos".
Veja abaixo o pronunciamento:
In recent years, and especially in recent weeks, Israel has been preparing for a direct attack by Iran.
-- Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) April 13, 2024
Our defensive systems are deployed; we are ready for any scenario, both defensively and offensively. The State of Israel is strong. The IDF is strong. The public is strong. pic.twitter.com/ykeItV7ZRi
Entenda
O Exército de Israel confirmou hoje que o Irã lançou "dezenas" de drones em direção ao território israelense. O ataque seria uma retaliação ao bombardeio de Israel contra o consulado iraniano em Damasco, na Síria, que matou dois líderes militares do Irã. O embaixador iraniano e sua família não sofreram ferimentos.
A Força Aérea de Israel está rastreando os drones iranianos. Segundo o porta-voz do Exército do país, contra-almirante Daniel Hagari, os drones levarão horas para chegar ao território israelense, e os militares agora trabalham para interceptá-los "o mais rápido possível".
A tensão com o Irã já havia colocado Israel em alerta máximo. Em comunicado divulgado hoje, o Exército israelense anunciou o cancelamento de aulas e restrições a reuniões nos próximos dois dias. Hagari informou que dezenas de aviões de combate estão no ar como parte do estado de prontidão.(Com AFP)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.