Mulher morre após ingerir bebida com cogumelos em spa na Austrália

Uma mulher de 53 anos morreu e duas outras foram hospitalizadas após supostamente consumirem uma infusão de cogumelos em um spa na Austrália.

O que aconteceu

O incidente ocorreu em um spa chamado Soul Barn, que fica em Clunes, Victoria. Ele é anunciado em sua página no Facebook como um "serviço de saúde alternativo e holístico".

A vítima teve uma parada cardíaca e morreu pouco antes da meia-noite de sábado (13). Duas outras mulheres também passaram mal e tiveram que ser hospitalizadas. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.

A polícia investiga se uma bebida à base de "cogumelos mágicos" teria sido a causa da intoxicação. Os agentes não descartaram a possibilidade de ingestão de outras substâncias potencialmente tóxicas. O corpo da mulher passará por autópsia para investigação da causa da morte.

Essa é a segunda morte relatada supostamente por envenenamento por cogumelos registrada em Victoria no prazo de um ano. Em novembro do ano passado, Erin Patterson foi presa em sua casa em Leongatha, e responde a três acusações de homicídio e cinco de tentativa de homicídio. Em 5 de abril, o Departamento de Saúde do estado emitiu um alerta sobre os perigos de colher e comer cogumelos selvagens.

Deixe seu comentário

Só para assinantes