Conteúdo publicado há 7 meses

Brasileiro morto pelo Hamas foi sequestrado ao sair para buscar neta

O brasileiro Michel Nissenbaum, refém na Faixa de Gaza que teve o corpo identificado nesta sexta-feira (24), foi sequestrado pelo Hamas quando ia buscar a neta na manhã de 7 de outubro de 2023.

O que aconteceu

Michel não sabia da ação terrorista do grupo Hamas quando saiu de casa para buscar a neta em outra cidade. Ele morava em Sderot, a pouco mais de 5 km da Faixa de Gaza, e dirigia para Ashqelon quando foi raptado. As informações foram dadas por parentes de Michel em publicações após o rapto dele.

Família chegou a ligar para o brasileiro, mas ligação foi atendida por uma pessoa falando árabe. A filha de Michel contou que ele parou de responder menos de 10 minutos após sair de casa.

Único "sinal" de Michel foi visto em um dos vídeos gravados por extremistas. Um documento de identificação dele foi visto pela família entre pertences pessoais de sequestrados em imagem publicada pelo Hamas.

Brasileiro tinha seis netos e duas filhas. Ele nasceu em Niterói e morava em Israel desde a infância. No país, tinha uma empresa de equipamentos de computação e também trabalhava como guia turístico, informou a família.

Meu pai deixou a casa naquele sábado Às 6h57. Às 7h06 ele não atendia mais o celular. Continuamos a ligar infinitamente. Às 7h23, os terroristas me atenderam.
Hen Mahluf, filha de Michel, em publicação após o desaparecimento do pai

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.