Vídeo mostra momento em que avião da Latam bate cauda na pista ao decolar

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um avião da Latam que partiu de Milão, na Itália, com destino a Guarulhos, em São Paulo, bateu com a cauda na pista ao decolar na terça-feira (9).

O que aconteceu

Imagens mostram que cauda se arrasta na pista por cerca de 12 segundos. Nuvem de fumaça é vista no ponto onde avião bateu. Aeronave precisou retornar ao aeroporto da cidade italiana após voar em círculos.

Voo LA-8073, operado pelo Boeing 777-300ER, partia do aeroporto de Malpensa. O incidente, conhecido como "tail strike", quando a extremidade traseira da aeronave atinge a pista principal., ocorreu porque o avião teria feito decolagem tardia, no final da pista.

Aeronave decolou às 8h07, no horário de Brasília, e retornou a Milão às 9h37. Durante o período em que ficou no ar, o Boeing 777 fez círculos no ar para jogar combustível fora para aterrissagem mais segura, segundo o site FlightAware.

Aeroporto de Milão ficou parcialmente interditado. O Boeing 777 foi acompanhado por caminhões dos bombeiros italianos até o portão. Alguns voos atrasaram.

Em nota, a Latam informou que, durante a decolagem, houve um "contato entre a parte traseira da aeronave e a pista". A companhia afirmou que o desembarque "ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências".

Passageiros foram realocados para outro voo e não houve feridos, reiterou a Latam. "Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em outros voos da companhia. A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos".

Deixe seu comentário

Só para assinantes