Família real: o que acontece com a rainha Camilla se o rei Charles morrer?

A presença de Camilla na família real britânica é envolvida em diversas polêmicas. Tida como amante do rei Charles 3º, quando ele era casado com a princesa Diana, ela sempre sofreu ataques da imprensa e até de membros da realeza. Com o passar dos anos, após a morte de Elizabeth 2ª, se tornou rainha consorte. Mas o que aconteceria com seu cargo se o rei Charles 3º morresse?

Bom, a ordem natural das coisas é que, com a morte de Charles, William se torne rei. Já Camilla ganharia um novo status na realeza: "rainha viúva", de acordo com a mídia britânica.É como Alicent, a rainha viúva da série "A Casa do Dragão".

Segundo o jornal The Mirror, o assunto já foi debatido internamente na família real. Ela seguiria status de outras rainhas viúvas, como aconteceu pela primeira vez com a rainha Adelaide, em 1837, com a morte do rei William 4º.

Vale ressaltar que Elizabeth Bowe-Lyon, mãe de Elizabeth 2ª, era chamada de "rainha mãe", desde que o rei George 6º morreu, cargo que Camilla não poderia ter, por não ser mãe do atual príncipe de Gales, William.

E Kate?

Como William assumiria o cargo de rei, naturalmente, Kate Middleton se tornaria a rainha consorte da vez.

Deixe seu comentário

Só para assinantes