Seis pessoas são encontradas mortas em hotel de alto padrão na Tailândia
Ao menos seis pessoas foram encontradas mortas nesta terça-feira (16) em um hotel em Bangkok, na Tailândia.
O que aconteceu
Vítimas podem ter sido envenenadas. A mídia local informou que os hóspedes podem ter sido envenenados. Polícia indicou que mortes estão relacionadas com "uma substância tóxica".
O major-general da polícia, Thiradech Thamsuthee, afirmou que não havia sinais de luta. Ele explicou a uma TV local que uma investigação inicial sugeriu que as vítimas haviam sido envenenadas. "Não havia sinais de luta. Descobriu-se que xícaras de chá e café foram usadas", disse.
Um porta-voz do governo tailandês disse que os mortos eram todos cidadãos vietnamitas. Dois deles tinham dupla nacionalidade americana. A imprensa local inicialmente sugeriu que houve um tiroteio no Grand Hyatt Erawan Bangkok, hotel cinco estrelas, mas a polícia rejeitou esses relatos e disse que não havia evidências de tiroteio.
Corpos foram encontrados por equipe de limpeza do hotel.
Algumas das vítimas estavam pela primeira vez na Tailândia. Outras já tinham viajado para o país do sudeste asiático. As vítimas eram três homens e três mulheres.
O primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, ordenou uma investigação. Ele declarou que não quer que o caso afete a imagem do país ou tenha impacto no turismo.
A polícia foi chamada ao hotel por volta das 17h30 (horário local), após receber um telefonema de funcionários do hotel. O Grand Hyatt Erawan tem mais de 350 quartos e está localizado em um popular bairro turístico conhecido por suas lojas e restaurantes luxuosos.
*Com AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.