Roda-gigante pega fogo e deixa 23 feridos em festival de música na Alemanha
Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas após uma roda-gigante pegar fogo em um festival de música na Alemanha.
O que aconteceu
O incidente ocorreu na noite de sábado (17), no Highfield Festival, perto da cidade de Leipzig, no leste da Alemanha. "Pouco depois das 21h, as gôndolas da roda-gigante pegaram fogo por motivos que ainda não estão claros. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros", informou a polícia da Saxônia.
Quatro pessoas sofreram queimaduras e uma se machucou em uma queda. Os demais feridos, incluindo socorristas e pelo menos quatro policiais, foram examinados em um hospital após inalarem muita fumaça, segundo a agência de notícias DPA.
Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente e provocaram pânico entre os frequentadores do festival. O rapper alemão Ski Aggu estava se apresentando quando o incêndio começou. Diversos vídeos se espalharam pelas redes sociais, mostrando o momento em que o incêndio tomou conta do equipamento.
O fogo começou no solo e alcançado uma das gôndolas, informou o gerente do parque. Segundo Otfried Hanstein, o incêndio teve início durante a troca de passageiros. "Meus funcionários me disseram que, naquele momento, não havia ninguém na cabine", informou ao jornal alemão Bild.
Gerente disse que os funcionários da roda-gigante reagiram rapidamente ao ver as chamas. "Eles aceleraram a roda-gigante e iniciaram a evacuação as cabines". Ele não soube dizer quantas pessoas estavam nas outras cabines quando o fogo começou. A roda-gigante foi construída em 2017 na Holanda e pode acomodar 144 passageiros.
Investigação das causas do incêndio já foi iniciada. A Polícia Judiciária isolou o local e nomeou um investigador especializado. Embora a causa exata ainda não tenha sido determinada, a polícia está analisando a presença de materiais inflamáveis sob a roda-gigante, que podem ter sido a origem do fogo.
Deixe seu comentário