Exército de Israel diz ter matado comandante do Hezbollah no Líbano
O Exército de Israel disse neste sábado (2) que matou um comandante da divisão de foguetes do Hezbollah, no sul do Líbano.
O que aconteceu
Agente teria sido responsável por vários ataques com foguetes, segundo militares de Israel. Um deles teria resultado na morte de 12 crianças — na última quinta-feira (31), o comandante teria participado de um ataque com foguetes que matou cinco civis.
Jaafar Khader Faour foi morto durante um ataque na área de Jouaiyya, no sul do Líbano. O Exército de Israel diz que ele estaria envolvido nos primeiros lançamentos de 8 outubro.
🔴 The Commander of the Hezbollah Nasser Unit's Missiles and Rockets Array, Jaafar Khader Faour, was eliminated in the area of Jouaiyya in southern Lebanon.
-- Israel Defense Forces (@IDF) November 2, 2024
Faour was responsible for multiple rocket attacks toward the Golan, including an attack that resulted in the deaths of… pic.twitter.com/rfXtG6qlBw
Israel e Hezbollah estão em fortes confrontos nas últimas semanas. Neste sábado, onze pessoas ficaram feridas após um ataque na cidade de Tira, em Israel. Um foguete teria atingido uma casa na região central da cidade.
Pelo menos 25 povoados no Líbano foram atingidos por ação israelense na noite da sexta-feira (1º). Outras 11 pessoas ficaram feridas em um ataque no subúrbio de Beirute, informou o ministério da Saúde local. Segundo o site de notícias Al Jazeera, ataques israelenses à região de Nuseirat, em Gaza, também deixaram rastro de destruição e pelo menos 20 mortos.
*Com informações da Reuters e AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.