Musk diz que explosão de Tesla foi causada por fogos de artifício ou bomba
Elon Musk afirmou em uma rede social que a explosão de um carro da marca Tesla em frente a hotel de Trump foi causada por fogos de artifício ou bomba que estava sendo transportada no veículo. O bilionário é um dos fundadores da empresa automotiva.
O que aconteceu
Um Tesla Cybertruck explodiu em frente a um hotel do presidente eleito dos Estados Unidos em Las Vegas. O acidente causou ao menos uma morte e deixou outras sete pessoas feridas, segundo informações da polícia local.
Musk disse que equipe sênior da Tesla ia investigar o caso. Na plataforma X, o empresário disse que "nunca viu nada assim". Horas depois, comunicou qual teria sido a causa. "Confirmamos que a explosão foi provocada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o veículo em si", escreveu.
A ocorrência foi registrada às 8h40 (horário local; 13h40 de Brasília). Ainda não há informações sobre a identidade do condutor do Tesla Cybertruck ou das vítimas. Um passageiro que estava no veículo teve a morte confirmada.
FBI foi direcionado para acompanhar a investigação. O agente Jeremy Schwartz disse que uma equipe foi direcionada para apurar a ocorrência. "Estamos aqui para fazer tudo o que pudermos", garantiu. Especialistas em automóveis afirmam que os incêndios em veículos elétricos ocorrem de forma diferente dos incêndios em carros com motores de combustão interna, geralmente durando mais tempo e sendo mais difíceis de apagar.
*Com informações da Reuters
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.