Anel metálico de 500 kg cai do céu e assusta quenianos: 'Fim do mundo'
Um grande anel metálico de 500 kg caiu em uma vila no Quênia, na segunda-feira (30), de acordo com uma emissora local. A agência espacial do país, a KSA, informou, nesta sexta-feira (3), que identificou o anel como um "fragmento de objeto espacial".
2,5 metros e 500 kg
O objeto espacial atingiu a vila de Mukuku, no condado de Makueni, perto da capital Nairóbi. A agência espacial abriu investigação e divulgou uma nota oficial pelo Instagram.
O anel metálico mede 2,5 metros de diâmetro e pesa cerca de 500 kg. Avaliações preliminares sugerem que é um anel de separação de um foguete, de acordo com a KSA.
Ninguém ficou ferido e não há relatos de danos materiais. A agência informou que é um "caso isolado", mas há preocupações frequentes sobre o aumento de objetos espaciais caindo na Terra.
Autoridades isolaram a área. Julius Rotich, comandante da polícia do subcondado de Mbooni, disse que o objeto ainda estava quente quando os policiais chegaram e que os moradores tiveram de ser isolados da área até que esfriasse, informou a CNN, citando uma agência de notícias local.
Queda de objeto assustou moradores da vila. Em entrevista ao site Tuko, um deles pensou que era "o fim do mundo". "Ouvi o que pensei ser uma explosão quando ele caiu aqui! Eu perguntei: 'O mundo está acabando hoje?' (...) Espero que nossos líderes nos digam o que era esse objeto e por que ele caiu aqui."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.